Atrito: Eduardo Bolsonaro alfineta Tarcísio em publicação contra a reforma

Usando as redes sociais, o deputados afirmou que é '100% contra' a reforma tributária

Desgaste na base bolsonarista | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (05), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes sociais para disparar indiretas contra aliados de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No Twitter, o deputado afirmou que é "100% contra" a proposta de reforma tributária recentemente aprovada. Sua declaração foi uma provocação direta ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que anteriormente havia manifestado seu apoio ao texto, dizendo ser "95% a favor".

Leia Mais

Tarcísio se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no mesmo dia, e declarou concordar com "95%" da reforma tributária sancionada na Câmara dos Deputados. Segundo o governador, ele fez apenas sugestões em questões específicas e se colocou como um parceiro para que a proposta colhesse maioria de votos favoráveis.

Nesta quinta-feira (07), o governador se encontrou com Bolsonaro e outros parlamentares da bancada do PL para tentar convencê-lo a apoiar a reforma, apresentando argumentos que o levaram a acreditar na sua importância.

Entre os argumentos que Tarcísio deve apresentar está o fato de que a proposta de reforma tributária é resultado dos esforços da gestão do ex-presidente. As Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 45 e 110, que servem de base para a reforma atual, foram apresentadas em 2019, durante o primeiro ano do mandato de Bolsonaro. Porém, segundo aliados, Tarcísio foi hostilizado pelos parlamentares.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES