Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Desembargador Sebastião Ribeiro Martins vai comandar as eleições no Piauí

O cargo de vice-presidente ficará a cargo do desembargador Ricardo Gentil, que também foi eleito durante a mesma cerimônia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (22), o desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi eleito como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2024/2026, em uma votação realizada durante a abertura do Ano Judiciário 2024 na sede do Tribunal de Justiça do Piauí. Esta marca a primeira vez que o desembargador Ribeiro presidirá o TRE-PI, embora já tenha desempenhado o papel de vice-presidente anteriormente. Seu mandato incluirá a condução das eleições municipais em 2024.

O cargo de vice-presidente ficará a cargo do desembargador Ricardo Gentil, que também foi eleito durante a mesma cerimônia.

Leia Mais

O Desembargador Sebastião Ribeiro Martins comandará o pleito de 2024 (Foto: Amapi/TJ Piauí)

Sessão Solene para Posse de Novos Membros do TRE-PI

Também nesta manhã no TRE, durante uma Sessão Solene presencial no Plenário, os Juízes José Maria de Araújo Costa e Fábio Leal da Silva Viana tomaram posse como membros da Corte Eleitoral Piauiense, ocupando as posições de Juízes Juristas titular e substituto, respectivamente, para o biênio 2024/2026.

José Maria assumirá a vaga deixada pelo Juiz Thiago Mendes de Almeida Férrer, enquanto Fábio Leal substituirá o Juiz Marcelo Leonardo Barros Pio, cujos mandatos encerraram em 19/07/2023.

O evento contou com a presença de diversas autoridades do meio jurídico, político e empresarial piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES