Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Eleição suplementar no Piauí tem 3 chapas e racha entre cassado e interina

Em Dom Expedito Lopes, a escolha do prefeito e vice ocorrerá no próximo domingo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo, dia 3, está agendada uma eleição suplementar em Dom Expedito Lopes, que fica a 29 km de Picos. Esta eleição é resultado da cassação do prefeito Valmir Araújo (Republicanos) e da vice Evanil Lopes, devido à captação ilícita (compra) de votos nas eleições de 2020. Estão habilitados para votar 5.988 eleitores.

Três chapas estão na disputa; a primeira é composta pelo administrador Jonas Carvalho e por Everaldo Gonçalves, representando o Partido Republicanos; e conta com o apoio do prefeito cassado Valmir Araújo, que não ratificou o lançamento da sua correligionária, a vereadora Renata Belo, que assumiu a Prefeitura interinamente, num racha que marca o pleito. 

Leia Mais

Três chapas disputam a eleição em Dom Expedito Lopes (Foto: Reprodução/Facebook)

A outra chapa tem como candidato a prefeito o professor Joaquim Barbosa, e como pleiteante a vice o vereador Lopes, pelo Partido dos Trabalhadores. Eles contam com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e da prefeita interina Renata Belo - após as divergências no Republicanos

Por fim, também disputam o pleito o ex-prefeito Agenor Lima e Kildary Gonçalves, pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Agenor integra o tradicional grupo político "Boca Preta' e é referendada pelos caciques do partido no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES