Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Equatorial Piauí anuncia ao mercado mudança na presidência;veja os motivos!

As alterações incluem movimentos importantes de executivos de alto escalão, trazendo uma nova dinâmica para a liderança da empresa na região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial, uma das principais empresas do setor elétrico no Brasil, revelou ao mercado na terça-feira, 16 de janeiro, uma série de mudanças em sua estrutura organizacional na subsidiária do Piauí. As alterações incluem movimentos importantes de executivos de alto escalão, trazendo uma nova dinâmica para a liderança da empresa na região.

Hélio Reinaldo, que desempenhava o papel de diretor-presidente da Equatorial Piauí, decidiu renunciar ao cargo. Ele assumirá as funções de diretor na Echoenergia, marcando uma transição estratégica dentro do grupo. Reinaldo ingressou na Equatorial como presidente da subsidiária piauiense em novembro de 2022, trazendo consigo uma experiência significativa, incluindo passagens como superintendente comercial na Comercialização de Energia da Neoenergia e superintendente de Operações na Celpe.

Leia Mais

Humberto Soares deixa a Equatorial Alagoas e assume a Equatorial Piauí (Foto: Severino Carvalho/ALNB)O cargo de diretor-presidente da Equatorial Piauí agora será ocupado por Humberto Soares, que anteriormente liderava a Equatorial Alagoas. Soares, que estava à frente da Equatorial Alagoas desde março de 2019, é um veterano no setor elétrico e traz consigo uma bagagem extensa, incluindo sua atuação como diretor financeiro em outras empresas do grupo antes de assumir a presidência em Alagoas.

Com a saída de Humberto Soares, a liderança da Equatorial Alagoas será assumida por Fernando Pompeu. Pompeu atuava como superintendente regional na Equatorial Pará desde 2021 e possui uma trajetória de mais de vinte anos no setor elétrico. Sua experiência abrange diversas áreas, incluindo Engenharia, Comercial, Relações Institucionais e Auditoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES