Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Evaldo Gomes marcará posição sobre base de Dr Pessoa na volta para Teresina

O presidente do Solidariedade no Piauí e a secretária de Esportes Josiene Marques se casaram na última semana e estão em lua de mel.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em breve conversa com a coluna na noite de ontem, 10 de maio, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Evaldo Gomes, evitou polemizar sobre a saída de Ênio Portela - seu indicado, do comando da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) em Teresina. Líder do Solidariedade no Estado, o parlamentar havia reiterado há uma semana o apoio ao prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), porém, a mudança na FCMS pode ser o estopim para a saída do partido da base aliada do gestor municipal. 

"Não tenho essa informação oficial (saída do Ênio),portanto só irei me pronunciar quando eu estiver em Teresina próxima semana", cravou.

Leia Mais

No lugar de Ênio Portela na FCMC ficará o vereador Neto do Angelim

Evaldo Gomes se posicionará na volta para Teresina (Foto: Divulgação/Alepi/Tiago Amaral)

Dr Pessoa confirma Neto do Angelim na Cultura

Em conversa com a coluna no final da tarde de quarta-feira, 10 de maio, o prefeito de Teresina Doutor Pessoa (Republicanos) confirmou que o vereador Neto do Angelim será nomeado como presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC). Com a indicação, Inácio Carvalho (Progressistas) volta ao Legislativo Muncipal na base do Executivo. 

Doutor Pessoa ainda adiantou que a nomeação de Neto do Angelim depende apenas do retorno do secretário de Administração Ronney Lustosa à capital. Com isso, ainda nessa semana a condução do novo presidente será publicada no Diário Oficial.

Evaldo havia reafirmado fidelidade ao prefeito

Recentemente, Evaldo Gomes pontuou que apesar da proximidade com o pretenso candidato do PT, Franzé Silva, na política, a amizade pessoal não influencia a tomada de decisões partidárias e que o Solidariedade segue firme na administração da capital piauiense e na base aliada ao prefeito.

Em entrevista, o presidente do Solidariedade enfatizou que a relação pessoal com Franzé Silva é muito boa, mas que o partido tem um compromisso com o atual prefeito. "São duas diferentes situações. Na política, eu e o Solidariedade apoiamos o prefeito Dr. Pessoa e temos compromisso com ele", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES