Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Flávio Nogueira confirma indicado para comandar a Funasa do Piauí

O escolhido tem experiência como presidente da Agespisa e é petista, no caso, Genival Salles.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coordenador da bancada federal do Piauí no Congresso Nacional, o deputado federal Flávio Nogueira (PT) adiantou em entrevista nesta segunda-feira, 24 de julho, ao Jogo do Poder, que indicou o ex-presidente da Agespisa Genival Salles para comandar a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no Piauí.  

Nogueira sinalizou que encaminhará o nome do petista para os trâmites legais. A indicação só foi possível com a recriação do órgão recentemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

Leia Mais

“E a vaga que estamos indicando para a Funasa é o Genival Sales, que é um petista muito conhecido, foi presidente da Agespisa, tem algo relacionado com a Funasa”, disse.  

Flávio Nogueira é o líder da bancada do Piauí no Congresso (Foto: Michel Jesus/Agência Câmara)O parlamentar ainda comentou sobre a demora na nomeação dos cargos federais no Piauí e em âmbito nacional, como é o caso do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo, que aguarda a oficialização numa das Diretorias do Banco do Nordeste, lembrando que sua indicação foi feita ainda em março, ou seja, há quatro meses.  

“Falta exatamente essa consideração que lá não tem com nós aqui, embora eu sei que há dificuldade em todos os Estados, eu repito sempre o Rio de Janeiro, em que a Benedita da Silva, que é uma tradição, raiz do partido, se queixa muito disso”, cravou Flávio Nogueira.  

Diante desse cenário, o coordenador da bancada cravou que o problema não tem um único ator, ocorrendo tanto na articulação política quanto no próprio Ministério.  

“No Ibama tive muitas dificuldades, eu tive que ir lá. O problema não é local. Temos ainda a GEAP para resolver, outros que não resolveu ainda, indo para o sétimo mês”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES