Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Floriano: Joel incrédulo com possibilidade do prefeito se filiar ao PSD

A articulação para a troca de lado do prefeito de Floriano tem como grande nome o deputado estadual Georgiano Neto, que é filho do presidente estadual do PSD, o deputado federal Júlio César.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Floriano pode protagonizar um dos momentos mais surpreendentes da política piauiense nas eleições de 2024, isto porque o PSD estaria em negociações avançadas com o atual prefeito Antônio Reis (Democracia Cristã) para filiá-lo ao partido. O movimento estarrece tendo a noção que Reis foi alçado ao posto máximo do Executivo Municipal após a renúncia de Joel Rodrigues, então prefeito, para concorrer ao Senado. 

Com isso, o Progressistas dava praticamente como certa a filiação do atual prefeito aos seus quadros para concorrer à reeleição. No entanto, a possibilidade da migração de Reis à base karnakiana, marcaria um ‘golpe’ num dos principais redutos do PP no Piauí, berço político do presidente da legenda Joel, e terra que o elegeu por três ocasiões. 

Leia Mais

A articulação para a troca de lado do prefeito de Floriano tem como grande nome o deputado estadual Georgiano Neto, que é filho do presidente estadual do PSD, o deputado federal Júlio César. Na última semana, inclusive, ele teria se reunido com Reis na ‘princesinha do Sul’ durante prévia de Carnaval. 

Joel Rodrigues e Antônio Reis (Foto: Divulgação/Redes Sociais)Questionado sobre o cenário no município, o presidente Joel Rodrigues, resumiu-se a evidenciar a incredulidade com essa possibilidade

“Prefiro aguardar para saber se realmente vai acontecer. Quero acreditar que não. Vamos aguardar”, cravou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES