Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Sílvio dá match com Joel e Progressista virará figurinha carimbada em atos

O alinhamento entre Joel e Sílvio já é percebido nas agendas, o progressista sempre que possível tem acompanhado o ex-prefeito, foi o caso da visita ao Mercado do Mafuá.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), que disputará o comando do Executivo da capital em 2024, demonstrou uma boa receptividade à possibilidade de composição com o presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, numa chapa majoritária. 

Questionado pelo MeioNorte como avalia Joel como um eventual vice, o médico foi categórico

Leia Mais

"Uma das melhores (possibilidades)", cravou.

Sílvio e Joel Rodrigues em agenda no Mercado do Mafuá (Foto: Reprodução/Divulgação)Ademais, o pré-candidato à prefeito tem sinalizado a outros veículos que seria 'um luxo' ter o ex-prefeito de Floriano como companheiro de chapa. 

O alinhamento entre Joel e Sílvio já é percebido nas agendas, o progressista sempre que possível tem acompanhado o ex-prefeito, foi o caso da visita ao Mercado do Mafuá, os dois nutrem uma amizade e possuem ideais políticos similares. 

O movimento relacionado a Joel Rodrigues vem após o político confirmar à reportagem que o seu partido, o PP, fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral para verificar se ele pode concorrer à vice-prefeito em 2024, tendo em vista que em 2020 foi reeleito à Prefeitura de Floriano, abrindo mão do mandato um ano depois para disputar o Senado. 

Joel, no entanto, alerta que se trata apenas de uma consulta, não significa que há uma consolidação em torno do seu nome na chapa. O líder do PP trata apenas como ‘mais uma opção’

“A Executiva Nacional está fazendo a consulta, por ventura, é só mais um nome, ou seja, vai depender do resultado da consulta, da composição de forças partidárias, mas se vier a acontecer estamos à disposição”, cravou. 

A questão da composição das forças partidárias versa especialmente para a ‘esperança’ de que Sílvio Mendes e o presidente do PSDB, Luciano Nunes, voltem a se entender, o que abriria as portas para uma chapa majoritária entre os dois. No entanto, essa possibilidade parece cada vez mais remota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES