Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Georgiano Neto admite concorrer à Câmara Federal e Júlio ao Senado

O parlamentar elencou o histórico de Júlio na política ao longo de 50 anos, incluindo sete mandatos como deputado federal e passagens como prefeito e secretário de Estado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, na Rádio Jornal, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) compartilhou visões e planos futuros tanto para sua trajetória política quanto para a de seu pai, o deputado federal Júlio César, do PSD. Na ocasião, o parlamentar refletiu sobre sua carreira até o momento, mas também esboçou o que parece ser um caminho natural para suas aspirações futuras: uma vaga na Câmara Federal em 2026.

Com uma entrada triunfante na política, Georgiano se tornou deputado estadual pela primeira vez em 2014, aos 21 anos, e desde então, sua trajetória tem sido marcada por recordes de votação. 

Leia Mais

“Fui o deputado mais votado da história do Piauí em 2018, com quase 80 mil votos e, em 2022, reeleito com uma votação superior a 109 mil votos,” destacou o deputado.

Georgiano Neto articula o fortalecimento do PSD (Foto: Divulgação)Além de discutir seu próprio futuro, Georgiano pontuou as credenciais do seu pai, Júlio César, como um forte nome ao Senado nas próximas eleições. O parlamentar elencou o histórico de Júlio na política ao longo de 50 anos, incluindo sete mandatos como deputado federal e passagens como prefeito e secretário de Estado.

“O deputado Júlio César está no meio das grandes causas do Piauí e do Brasil... isso também o credencia para uma disputa majoritária, compor a chapa do governador Rafael nas eleições de 2026,” frisou. 

Enquanto 2026 ainda está no horizonte, Georgiano enfatiza seu foco atual em realizar o melhor mandato possível e em fortalecer o PSD no estado do Piauí, apesar de sua filiação ao MDB. O deputado reconhece a importância de seu trabalho atual e de sua dedicação como fundamentais para suas aspirações futuras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES