Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo IBGE promove remanejamento em Chefias do IBGE no Piauí; entenda!

As alterações foram publicadas na edição desta sexta-feira, 11 de agosto, no Diário Oficial da União.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está passando por mudanças em sua equipe de chefias na Superintendência Estadual do Piauí. As mudanças foram anunciadas através de portarias emitidas pelo Presidente Substituto do IBGE, Cimar Azeredo Pereira, no dia 10 de agosto de 2023.

Através das Portarias de números 730, 731, 732 e 733, Cimar Azeredo Pereira oficializou os remanejamentos de profissionais que ocupavam cargos comissionados executivos de Chefe de Seção em diferentes áreas de atuação dentro da Superintendência Estadual do IBGE no Piauí.

Leia Mais

Marko Galleno da Costa Araujo Alves foi dispensado da função de Chefe de Seção na Seção de Pesquisas Estruturais Domiciliares, enquanto Tiago Gomes Viana foi dispensado da função de Chefe de Seção na Seção de Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

Cimar Azevedo assinou as portarias com os remanejamentos (Foto: Divulgação/IBGE)Diante desse movimento, Tiago Gomes Viana foi remanejado para exercer a função de Chefe de Seção na Seção de Pesquisas Estruturais Domiciliares, enquanto Marko Galleno da Costa Araujo Alves assumiu a posição de Chefe de Seção na Seção de Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

O IBGE, como instituição fundamental para a coleta e análise de dados estatísticos no Brasil, reafirma sua missão de mapear e compreender o território, quantificar a população e evidenciar o desenvolvimento econômico resultante do trabalho e produção da sociedade, fornecendo também insights sobre a qualidade de vida das pessoas.

Uma das pesquisas de destaque realizadas pelo IBGE é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), que teve sua trajetória marcante ao longo das décadas. Iniciada em 1967, a PNAD se propôs a coletar informações abrangentes sobre a população brasileira, incluindo aspectos como educação, emprego, renda e habitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES