Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Idoso reencontra família no Piauí após 54 anos sem qualquer contato

Agora, com o reencontro depois de cinco décadas, a família está em busca de proventos para custear a viagem de volta para casa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 68 anos, que vivia em situação de rua, finalmente reuniu-se com o irmão após 54 anos de completa desconexão com a família. Para concretizar o reencontro na última quinta-feira, 07 de setembro, Domingos Gonçalves Moura recebeu auxílio tanto de moradores locais quanto de assistentes sociais na cidade de Belterra, localizada no oeste do Pará; os seus familiares residem em Picos, no Piauí.

O irmão de Domingos, Joaquim Moura, viajou do município piauiense para Belterra a fim de viabilizar o reencontro. A localização só foi obtida após um esforço concentrado de profissionais do Pará, que se comoveram com a história do idoso. 

Leia Mais

Nesse sentido, é importante frisar que durante muitos anos, a família de Domingos buscou incansavelmente por ele em várias regiões do Brasil, chegando inclusive a participar do programa "Ratinho", transmitido pelo SBT. Com o passar do tempo, a família abandonou as buscas e chegou a temer que Domingos tivesse falecido.

Idoso reencontra a família após 54 anos (Foto: Reprodução/Divulgação)A maneira como o idoso, que enfrenta dificuldades na comunicação, chegou ao Pará permanece um mistério. O homem, cuja origem era desconhecida até então, carregava consigo duas sacolas que serviam para acondicionar suas poucas roupas, uma rede e as latinhas que coletava para vender.

Agora, com o reencontro depois de cinco décadas, a família está em busca de proventos para custear a viagem de volta para casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES