Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Levantamento MN: Sem Dino, Nísia vira o alvo preferencial para convocações

Entre os documentos apresentados destacam-se aqueles que cobram a ampliação da vacinação contra a dengue no país, movimento levantado especialmente por parlamentares aliados ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal, a líder da pasta da Saúde, Nísia Trindade virou o 'alvo preferencial' nos pedidos de convocações e requerimentos de informações por parte dos deputados federais. 

Levantamento feito pela coluna aponta que de fevereiro até 19 de março foram 07 requerimentos com convite para comparecimento à Casa Legislativa, 30 requerimentos de informações e 06 indicações. 

Leia Mais

Entre os documentos apresentados destacam-se aqueles que cobram a ampliação da vacinação contra a dengue no país, movimento levantado especialmente por parlamentares aliados ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro

O último requerimento foi apresentado pelo presidetnte da Comissão de Saúde, o deputado federal piauiense Dr Francisco (PT), para que a ministra vá até o colegiado para detalhar as ações do Governo na saúde do Rio de Janeiro, após a instituição de um comitê temporário para cuidar da gestão de seis hospitais federais do Estado - diante da identificação de diversas irregularidades. 

Em Brasília comenta-se que há um processo de 'fritura' da ministra da Saúde, o que acabou refletindo na última reunião da equipe do presidente Lula, em que Nísia precisou ser acolhida pela primeira-dama Janja da Silva

Nísia tem um currículo vasto e é expert na Saúde, avalia-se que o movimento contrário a ela advém de disputas políticas dentro da base governista, como também a busca por espaços robustos pelo Centrão, o que - de fato - é lastimável. 

A ministra da Saúde é alvo de requerimentos com convites para comparecer à Câmara (Foto: Gabriel Paulino/Edição: MeioNorte)

Nísia na mira da Câmara 

(De fevereiro a 19 de março) 

  1. Requerimentos de informação: 30 
  2. Requerimentos de comparecimento: 07
  3. Indicações: 06 

Fonte: Transparência da Câmara Federal/Dados catalogados pelo MeioNorte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES