Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Lula lamenta a morte do fundador do PT no Piauí: “um grande amigo”

Luis Edwiges enfrentava complicações de saúde, tratando uma pneumonia, e infelizmente não resistiu.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, 06 de dezembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu pesar pela morte do piauiense Luis Edwiges, um dos fundadores do PT no Piauí, por meio de uma nota oficial.

Luis Edwiges, que dedicou sua vida à causa camponesa, era um trabalhador rural na comunidade de Matinhos, situada na Zona Rural do município de Nossa Senhora de Nazaré, no Piauí. Além de ser um líder dos trabalhadores rurais e membro das Ligas Camponesas, ele foi perseguido durante o período da ditadura. Fundador do PT, Luis Edwiges lutou incansavelmente pela melhoria das condições de vida dos camponeses brasileiros. Ele faleceu esta semana aos 94 anos.

Leia Mais

O presidente Lula destacou a importância de Luis Edwiges como um grande brasileiro, companheiro e amigo. Ele ressaltou os valores e a dedicação do fundador do PT em sua luta pelos direitos dos trabalhadores rurais. Lula estendeu seus sentimentos e abraços aos familiares, amigos e companheiros de Luis Edwiges.

Edwiges residia em Campo Maior, onde construiu uma grande família. Sua militância nos movimentos de organização de classe reflete seu compromisso em buscar melhores condições de vida para os agricultores do Piauí. Luis Edwiges enfrentava complicações de saúde, tratando uma pneumonia, e infelizmente não resistiu, vindo a falecer no início desta segunda-feira (4) no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), após quase 10 dias de internação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES