Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Novo “encanta” pré-candidatos e partido está prestes a fechar com o petista

Fábio Novo trava uma disputa interna com Franzé Silva pela indicação do PT.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Fábio Novo participou na última semana de sabatina com os pré-candidatos do Patriota; pós reunião, o comentário foi praticamente unânime. "Ficaram encantados", disse uma fonte da coluna presente no encontro. 

Antes, o grupo já havia sabatinado o presidente da Alepi Franzé Silva; e o vereador Enzo Samuel; o convite foi feito também para o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), porém, ele não deu uma resposta. Os pré-candidatos da legenda ainda devem dialogar com a pleiteante do Progressistas, Bárbara do Firmino, para tomar uma posição sobre o pleito do próximo ano. No entanto, o indicativo é de que hoje, a tendência majoritária é de apoio à Fábio Novo, o que deve ser anunciado na segunda quinzena deste mês. A pré-candidata do PV, Teresa Britto, também foi convidada para o bate-papo. 

Leia Mais

Fábio Novo em sabatina do Patriota (Foto: Divulgação)Outro indicativo versa para a reunião realizada entre o presidente do Patriota no Piauí, Gustavo Henrique, e o governador Rafael Fonteles (PT) na última segunda-feira, 10 de julho; a foto do encontro foi compartilhada nas redes sociais. Rafael Fonteles em reunião com Gustavo Henrique (Foto: Divulgação)Especula-se que Rafael tem atuado no sentido de atrair apoios a Fábio Novo, tanto que diversos secretários estaduais já aderirem à pré-candidatura do líder do Governo, que tem como principal 'concorrente' na disputa interna o colega de Parlamento, Franzé Silva. Na Federação ainda está posto o nome da presidente estadual do Partido Verde, Teresa Britto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES