Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Oeiras: Ícaro desmente boatos de acordo e é enfático sobre pré-candidatura

Questionado se os rumores teriam sido ‘plantados’, o pré-candidato evitou entrar em polêmica, resumindo-se a pontuar que boatos sempre existem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato à Prefeitura de Oeiras pelo Partido dos Trabalhadores, Ícaro Carvalho reafirmou ao MeioNorte nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, que não desistirá do pleito de outubro. 

Nos últimos dias circularam rumores no município de que estaria sendo construído um acordo em que Ícaro desistiria para apoiar Dr Hailton Alves (Solidariedade), em troca de uma candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. 

Leia Mais

"Não há essa possibilidade (de desistir para disputar como estadual em 26). Serei candidato à prefeito em 2024”, cravou. 

Atualmente Ícaro é superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); ele também é filho do saudoso deputado federal Assis Carvalho, uma das figuras mais expoentes da história do PT no Estado. 

Ícaro Carvalho é pré-candidato à Prefeitura de Oeiras (Foto: Reprodução/WhatsApp)Questionado se os rumores teriam sido ‘plantados’, o pré-candidato evitou entrar em polêmica, resumindo-se a pontuar que boatos sempre existem

“Boatos existem todos os dias. Não posso dizer que foi plantado, só consigo dizer que isso nunca foi nem considerado”, complementou. 

O pré-candidato é apoiado pelo Grupo Tupamaro, incluindo a família Tapety, e também tem o aval do governador Rafael Fonteles (PT), que esteve recentemente em Oeiras e afirmou com todas as letras que Ícaro é o nome da sua base política. 

“O time de Lula e Rafael está com Ícaro em Oeiras”, reverberou. 

Com isso, mantém-se a divisão no município entre os aliados de Rafael, tendo em vista que Dr Hailton Alves sinalizou que também não desiste e sua pré-candidatura está ‘mais forte do que nunca’. 

A divisão do grupo é vista como extremamente favorável para os ‘Boca Preta’, que devem lançar o atual vice-prefeito Zé Alberto como candidato ao posto majoritário nas eleições de outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES