Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Otimista, Fonteles aposta que base fará 80% dos prefeitos no Piauí; dados!

O número de oposicionistas seria somente de 44, índice inferior ao que o Progressistas, por exemplo, planeja fazer - no caso, 50.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em participação na Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, realizada na última semana em Brasília, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, enalteceu os resultados da sigla no Estado, pontuando o percentual de eleitos às Casas Legislativas, proporcionalmente o maior índice da legenda em âmbito federal. 

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo explicitou a projeção para o pleito municipal do próximo ano, com a força governista e ancorado na boa avaliação da sua gestão, tal como a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fonteles aposta em 40% dos prefeitos do Piauí eleitos pelo PT e mais 40% por partidos aliados. Assim, a oposição ficaria com somente 20%. 

Leia Mais

"Em relação a nossa participação nas casas legislativas, o Piauí, modéstia a parte, é um caso de sucesso na gestão petista. Nós temos 40% da bancária de deputados federais, de dez, quatro são do PT. Está aqui o doutor Francisco Costa, que é um deles. 40% é o maior índice do Brasil, do Brasil, maior índice, 40%. Na Assembleia Legislativa, nós temos doze deputados de trinta, também 40% de deputados do PT. E agora vai ser a vez das prefeituras, nós teremos no mínimo, 40% dos prefeitos, e os partidos aliados mais 40%", cravou.

Rafael Fonteles otimista com o PT para eleições de 2024 (Foto: Divulgação/Redes Sociais)Caso a projeção de Rafael Fonteles se cumpra, o PT faria cerca de 90 prefeitos em 2024 e os partidos aliados mais 90, ficando com 180 líderes municipais de legendas da base do Palácio de Karnak. O número de oposicionistas seria somente de 44, índice inferior ao que o Progressistas, por exemplo, planeja fazer - no caso, 50.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES