Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Piauí Conectado vira case de sucesso nacional e será replicado no Maranhão

Tal como se objetivou no Piauí, o 'Maranhão Conectado' terá a finalidade de promover a inclusão digital em todo o Estado para garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades sociais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Case de sucesso do Piauí, o projeto de parceria público-privada (PPP) 'Piauí Conectado' passa a ser replicado em âmbito nacional. O pontapé inicial desse movimento veio na terça-feira, 25 de abril, em São Luís (MA), em que o governador Carlos Brandão (PSB) e parte do secretariado estadual estiveram reunidos com a assessora especial da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Governo Federal, Viviane Moura, que comandou a exitosa experiência em solo piauiense. 

Tal como se objetivou no Piauí, o 'Maranhão Conectado' terá a finalidade de promover a inclusão digital em todo o Estado para garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades sociais.

Leia Mais

Nos moldes do modelo piauiense, a PPP visa criar um cinturão digital, buscando uma democratização do acesso à internet de qualidade e novos modelos educacionais, sobretudo, às comunidades mais longínquas.

Os investimentos terão o potencial de garantir, ainda, serviços de telemedicina, tele segurança, teleducação e internet gratuita em espaços públicos, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, com reflexos positivos em outras áreas, como cultura, economia e empreendedorismo.

A gente sabe que o nosso estado precisa avançar muito nessa questão da internet, na área da conectividade e fibra óptica, e isso vai melhorar muito as nossas áreas de educação, saúde e segurança. Hoje, todas as áreas necessitam de conectividade, e sabemos que o nosso estado é pouco assistido nesse sentido, então, estão sendo buscados caminhos para avançar, por meio de uma parceria público-privada”, indicou Brandão. 

Por sua vez, Viviane Moura, que é ex-superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, destacou a disposição em contribuir na implantação do projeto no Maranhão. 

A ideia é trazer ao governo e ao Estado do Maranhão o que foi feito no Piauí. Queremos replicar aqui o modelo e o projeto da forma em que ele foi estruturado por lá e fazer o Maranhão também brilhar no cenário nacional da inclusão digital”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES