Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Piauí tem meta de arrecadar mais de R$ 8,4 bi em receitas próprias; entenda

A portaria entrou em vigor imediatamente após a sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2024.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira, 25 de março, uma portaria publicada pelo secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, estabeleceu novas diretrizes financeiras para o estado. O documento define a Meta de Arrecadação de Receitas Próprias para o exercício fiscal de 2024, apontando para um crescimento ambicioso nas finanças estaduais.

De acordo com a Portaria SEFAZ-PI/GASEC Nº 3/2024, o Piauí tem como objetivo arrecadar R$ 8.487.386.918,00 ao longo do ano. Este valor representa um aumento nominal de 8,2% em relação ao que foi arrecadado no ano anterior, demonstrando um otimismo na capacidade de crescimento econômico do estado. A decisão foi tomada após deliberação da Câmara de Planejamento e de Política Tributária e Financeira, a qual se reuniu em 19 de janeiro deste ano.

Leia Mais

Emílio Júnior é o secretário estadual de Fazenda (Foto: Tiago Amaral/Alepi) Este movimento faz parte de um esforço contínuo do estado para melhorar a sua gestão fiscal e tributária, seguindo o Regimento Interno da Secretaria da Fazenda, aprovado pelo decreto de 28 de abril de 2023.

Além disso, a portaria também menciona a Gratificação de Incremento Real de Arrecadação e de Esforço Fiscal – GIA ARRECADAÇÃO, uma medida incentivadora ao esforço dos funcionários da Fazenda estadual. Os cálculos e valores referentes a esta gratificação serão encaminhados ao Comitê Estadual de Gestão de Pessoas, conforme estipulado na legislação.

A portaria entrou em vigor imediatamente após a sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES