Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Piauiense oficializa saída da gestão Lula para concorrer em Batalha

A decisão foi oficializada na última quarta-feira, 06 de março. Patrícia Vasconcelos concorrerá contra Zé Luís do Frango.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) anunciou a saída, a pedido, da secretária nacional de Agricultura Familiar e Agroecologia, Patrícia Vasconcelos Lima, na última quarta-feira, 06 de março.

Leia Mais

A indicação da gestora havia sido articulada pelo deputado estadual Francisco Limma (PT). Patrícia é agrônoma e ex-secretária estadual de Agricultura Familiar do Piauí, sendo a primeira a ocupar o cargo de secretária nacional de Agricultura Familiar do MDA. Durante seu mandato, desempenhou um papel relevante no estímulo ao setor e no aumento de programas diversos, como assistência técnica e extensão rural (Ater), desde o ano passado.

Ao deixar a pasta, a piauiense recebeu uma série de elogios pelo seu trabalho, especialmente do ministro titular do MDA, Paulo Teixeira.

Ela será a candidata do PT à Prefeitura de Batalha neste ano, contando com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, e do deputado estadual Rubens Vieira (PT). Em 2026, Patrícia apoiará Franzé Silva para a Câmara dos Deputados.

Patrícia Vasconcellos concorrerá à Prefeitura de Batalha (Foto: Ascom/MDA) Patrícia possui uma vasta experiência política, tendo sido vereadora de Batalha por três mandatos e secretária de Agricultura do município. Na corrida pela prefeitura, Patrícia Vasconcelos enfrentará o atual prefeito Zé Luís do Frango, que buscará a reeleição na Capital do Bode.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES