Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Picos: Ex-petistas e ex-comunistas se filiam ao PL de Jair Bolsonaro

O prefeito Gil Paraibano e o senador Ciro Nogueira expressaram satisfação com as novas filiações, enfatizando a importância do apoio mútuo e a contribuição dessas adesões para a força política em Picos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (01), a Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINP) sediou um evento promovido pelos Progressistas e o PL, visando a filiação de vereadores, lideranças políticas e candidatos à eleição municipal deste ano. A cerimônia contou com a presença de figuras políticas notáveis, incluindo o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, o prefeito de Picos, Gil Paraibano, além de outros líderes e representantes dos dois partidos. Este encontro marcou a adesão de novos membros, fortalecendo as bases partidárias na região.

O evento foi marcando pela diversidade de novas filiações, incluindo políticos anteriormente ligados a partidos de esquerda, como o PT e o PC do B, que agora se juntam ao PL, partido de direita do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa mudança ilustra uma tendência de flexibilização partidária que não ficou restrita a Teresina.

Leia Mais

Dentre os novos membros dos Progressistas, destacam-se os pré-candidatos a vereador como Afonsinho, Pedro da Coca, e Noêmia Marques, enquanto o PL recebeu filiações de figuras como Boneca e Capitão Everton. A presença de vereadores já filiados ao PP, como Dedé Monteiro e Pedro Pio, também foi registrada.

Evento de filiação ao Progressistas e PL em Picos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)O prefeito Gil Paraibano e o senador Ciro Nogueira expressaram satisfação com as novas filiações, enfatizando a importância do apoio mútuo e a contribuição dessas adesões para a força política em Picos. Nogueira destacou a alegria de apoiar a pré-candidatura de reeleição de Paraibano, reiterando o compromisso com o desenvolvimento da cidade e a valorização das novas alianças partidárias formadas durante o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES