Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Pode ficar 3 anos preso! Homem que discriminou filho de Franzé é enquadrado

Franzé Silva destacou a importância da justiça ser feita e servir como exemplo, incentivando todas as vítimas de discriminação e seus familiares a denunciarem casos semelhantes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de segunda-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT), compartilhou um vídeo em suas redes sociais informando sobre o desfecho do caso envolvendo a discriminação de seu filho autista, de 6 anos, ocorrida em um restaurante em Teresina no dia 24 de março. Segundo o parlamentar, o agressor foi enquadrado no artigo 88 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que estipula pena de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa, para quem discriminar indivíduos em razão de sua deficiência.

Franzé Silva destacou a importância da justiça ser feita e servir como exemplo, incentivando todas as vítimas de discriminação e seus familiares a denunciarem casos semelhantes. Ele disponibilizou o número do Disque Denúncia Tolerância Zero contra a Discriminação e Preconceito aos Autistas, lançado por ele na Assembleia Legislativa após o incidente com seu filho: (86) 99411-0212.

Leia Mais

Desde então, o serviço tem recebido diversas denúncias, e o parlamentar planeja expandi-lo para abranger todas as deficiências. Além disso, ele propôs a criação de uma rede de proteção para pessoas com autismo no estado, reiterando que a discriminação contra pessoas com deficiência é crime e deve ser denunciada sem receio, enfatizando a importância de levar adiante os processos de investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES