Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Polêmica superada? Zema virá ao Nordeste em aceno para projeto presidencial

No tabuleiro da Direita, Zema é colocado como uma das opções para substituir Jair Bolsonaro, PL, na próxima disputa pelo Executivo Federal, tendo em vista a inelegibilidade do ex-capitão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito meses após o polêmico discurso em que sugeriu uma aliança de estados do Sul e Sudeste ‘contra o Nordeste’, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) fará um aceno à região nos próximos meses, seguindo o seu plano de concorrer à Presidência da República em 2026

À época da ‘confusão’, o mineiro indicou que sua fala foi tirada de contexto, negando qualquer preconceito com os nordestinos. Assim, a aproximação deverá acontecer na capital do Piauí, Teresina, em que Zema é esperado para um grande evento que ratificará a pré-candidatura do economista Tonny Kerley à Prefeitura da cidade.

Leia Mais

Romeu Zema é cotado para disputa presidencial de 2026 (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)No tabuleiro da Direita, Zema é colocado como uma das opções para substituir Jair Bolsonaro, PL, na próxima disputa pelo Executivo Federal, tendo em vista a inelegibilidade do ex-capitão. Nesse contexto, torná-lo mais conhecido fora do eixo Sul-Sudeste é um desafio, que aparentemente será assumido pelo seu partido.

A visita de Zema ao Piauí está prevista para ocorrer antes das convenções partidárias, que terão início em julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES