Romeu Zema cede a Lula após presidente aceitar aliviar a dívida de MG

O governador mineiro ressaltou ainda seu respeito pelos prefeitos mineiros filiados ao PT

Romeu Zema e Lula | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma coletiva realizada na quarta-feira (6), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilham a crença na democracia. O encontro foi descrito por Zema como "uma reunião tranquila", destacando que, apesar das divergências de opinião, ambos são democratas, inclusive em suas relações pessoais. O governador ressaltou ainda seu respeito pelos prefeitos mineiros filiados ao PT.

A reunião entre Zema e Lula teve como pautas principais a discussão sobre a dívida de Minas Gerais com a União e os desdobramentos do desastre causado pelo rompimento da barragem em Mariana, em 2015. Zema revelou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se comprometeu a apresentar até o final deste mês uma proposta para aprimorar o atual regime de recuperação fiscal.

Além disso, o governador indicou que a proposta de ressarcimento pela tragédia de Mariana será apresentada pela Samarco, BHP Billinton e Vale ainda neste mês, em meio à disputa pela direção da Vale. Este é o segundo encontro entre Zema e Lula em quase um mês, sendo que no mês passado, o presidente participou de um evento para anúncio de investimentos em Minas Gerais.

Cabe ressaltar que, apesar da participação de Zema no ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista no último dia 25, o governador tem buscado diálogo com líderes de diferentes espectros políticos. Iniciativa essa que se contrapõe à vista pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), figura política que ainda resiste em dialogar com líderes de partidos da esquerda.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES