Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo PP não veta Jeová vice de Sílvio em Teresina, mas quer protelar definição

Cabe destacar que o nome de Jeová é extremamente rejeitado por algumas alas que apoiam Sílvio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Principal partido de Oposição tanto ao Governo do Piauí quanto a Prefeitura de Teresina, o Progressistas é peça chave na estratégia da pré-campanha do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil). Em tal cenário, diante das especulações nos últimos dias sobre a possibilidade do atual superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, compor a vice na chapa do ex-mandatário da capital, o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, sinalizou ao MeioNorte que não há veto por parte da legenda, porém, defendeu que a definição do nome seja protelada. 

"Não existe da parte do Progressistas veto de forma alguma, só entendemos de que o Jeová é um grande líder, uma pessoa que temos todo um respeito, até porque teve com a gente na eleição passada, mas é preciso termos cautela nessa questão do avançar em relação a vice", disse. 

Leia Mais

Jeová Alencar apoiou Sílvio Mendes na eleição de 2022 (Foto: Reprodução/Divulgação)

Ao defender 'cautela', o ex-prefeito de Floriano reverberou a indefinição que paira o grupo no que se refere a formalização da federação PP, União Brasil e Republicanos, conduzindo a discussão sobre a vice para outro momento. 

"Ainda temos esse tempo de federação, a janela, outros partidos estão dialogando e a defesa do Progressista é que essa discussão fique um pouco mais à frente, que ela não seja consolidada".

Joel Rodrigues ainda defendeu que a discussão englobe todas as legendas e lideranças que compõem com Sílvio Mendes. Cabe destacar que o nome de Jeová é extremamente rejeitado por filiados do Partido Liberal mais alinhados ao bolsonarismo. 

"É um nome (Jeová) que se tem respeito, mas entendemos que ainda não é hora de se fechar a parte de vice, porque ainda tem diálogo e temos que ouvir todas as forças políticas nessa composição. Isso é o que defende o Progressistas", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES