Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Prefeitos do PP desistem da reeleição no Piauí e lançam ex-gestores

Essas mudanças de rumo político destacam a dinâmica e a movimentação intensa que antecedem as eleições municipais no Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cenário político em municípios do Piauí se transforma com a decisão de prefeitos do Progressistas de desistirem da reeleição, marcando o início de novos capítulos nas disputas eleitorais locais.

Em Elesbão Veloso, o prefeito Rafael Barbosa surpreendeu ao anunciar sua decisão de abrir mão da concorrência à reeleição em favor do ex-prefeito Ronaldo Barbosa. O anúncio ocorreu em uma reunião realizada na fazenda Santa Lúcia, na presença de líderes políticos e apoiadores. A escolha de Ronaldo Barbosa como pré-candidato à prefeitura de Elesbão Veloso em 2024 já era cogitada nos bastidores políticos desde o ano passado, sendo oficialmente confirmada agora.

Leia Mais

A decisão de não buscar a reeleição foi justificada por razões pessoais e, segundo Rafael Barbosa, atende a um chamado justo do povo elesbonense. O ex-prefeito Ronaldo, que busca pela quinta vez o cargo máximo da cidade, enfrentará uma eleição promissora, marcada por intensa competição política, especialmente após a mudança do presidente da câmara, vereador Cicero do Cabana, para a oposição liderada pelo pré-candidato Clériston Moura.

Prefeitos de Elesbão Veloso e Demerval Lobão desistiram da reeleição (Foto: Reprodução/Divulgação)

Em Demerval Lobão, o atual prefeito Ricardo Moura (PP) também decidiu não buscar a reeleição e anunciou o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-prefeito Júnior Carvalho. O evento de lançamento está programado para sexta-feira, 26 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Mão Santa. Ricardo Moura, que obteve expressivos 72,65% dos votos nas eleições de 2020, com um total de 6.560 votos, agora direciona seu apoio ao ex-prefeito Júnior Carvalho.

Essas mudanças de rumo político destacam a dinâmica e a movimentação intensa que antecedem as eleições municipais no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES