Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Presidente do PT provoca Dr Pessoa: “o maior prefeito é Rafael Fonteles”

O pré-candidato apoiado pelo líder do Executivo Estadual é o ex-secretário de Cultura e deputado Fábio Novo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, em recente entrevista ao Banca de Sapateiro, na TV Rádio Jornal, teceu duras críticas ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, destacando o papel que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tem assumido na capital do Estado. 

O pré-candidato apoiado pelo líder do Executivo Estadual é o ex-secretário de Cultura e deputado Fábio Novo. Durante a entrevista, o presidente municipal do PT enfatizou a importância de uma ampla bancada para promover mudanças significativas na capital piauiense, atribuindo ao governador Fonteles o título de "maior prefeito de Teresina" devido às realizações em andamento na cidade.

Leia Mais

"Hoje o maior prefeito de Teresina é Rafael Fonteles, porque está fazendo muita coisa em Teresina", cravou. 

Magalhães destacou os esforços do Governo Estadual na regularização fundiária, um projeto que visa conceder registros de propriedade a famílias que ocupam terrenos sem documentação legal, resultando em valorização dos imóveis e benefícios econômicos para os moradores.

Cícero Magalhães em entrevista ao jornalista titular desta coluna (Foto: Reprodução)Além disso, o líder petista mencionou o Orçamento Participativo (OPA), um programa que destina recursos para obras escolhidas pela população, como pavimentação de ruas e outras melhorias, enfatizando a meta de entregar títulos de posse para centenas de ocupações na cidade até 2025.

"Está sendo feito, nesse momento, em Teresina e sendo implementado, cerca de R$ 40 milhões em obras, são 65 obras, entregando, levando calçamento, levando asfalto, levando outras obras que a população escolheu para ser feita na sua comunidade, e nós queremos, em 2025, uma junção do Governo Federal, do Governo do Estado, do Governo do município, para que a gente possa fazer entrega de todos os títulos de posse, nas dezenas, não, nas centenas de ocupações, que ainda hoje não foi feito isso em Teresina, e através também do OPA, que a gente possa levar a obra a toda a cidade", disse. 

METRÔ - Magalhães também abordou investimentos em áreas cruciais como saneamento, transporte coletivo e saúde, destacando os esforços do governador Fonteles para melhorar o sistema de metrô de Teresina, incluindo a expansão da linha e a renovação das plataformas.

O presidente municipal do PT enfatizou a importância da cooperação entre os poderes federal, estadual e municipal para implementar projetos de infraestrutura que atendam às necessidades da população teresinense em todas as regiões da cidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES