Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Partido deixa base de apoio de Dr Pessoa e migra para o grupo de Fábio Novo

O PRTB, agora sob a liderança de Gustavo Henrique, ressurge com uma marca de centro e forte ênfase no movimento trabalhista.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato petista à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, ganha mais uma sigla na sua base de apoio: o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que passa a ser comandado em âmbito estadual e municipal por Gustavo Henrique, ex-presidente do Patriota. A mudança de comando surge após uma intervenção em nível nacional, que culminou na eleição do jovem Leonardo Alves Araujo como presidente, em uma composição que visa trazer novas perspectivas e integrar pessoas fora do meio político tradicional.

O PRTB, agora sob a liderança de Gustavo Henrique, ressurge com uma marca de centro e  forte ênfase no movimento trabalhista. Ao Meio, Gustavo Henrique detalhou que o partido terá chapa proporcional e a intenção é eleger dois vereadores, com potencial para alcançar uma terceira vaga na sobra de votos. Esse novo direcionamento político contrasta com a história recente do partido no Piauí, que teve como presidentes figuras como o empresário João Claudino Fernandes, o ex-deputado Fernando Monteiro e o coronel do Exército da reserva Nixon Frota.

Leia Mais

Aliado de Novo, Gustavo Henrique comandará o PRTB (Foto: Divulgação/Reprodução)A reestruturação e a mudança de postura política a nível nacional refletem a vontade do PRTB de se posicionar como uma alternativa ao centro, capaz de dialogar com diferentes espectros políticos em busca de soluções para os desafios do país.

Gustavo Henrique, o novo Presidente Estadual do PRTB Piauí, expressou otimismo em relação ao futuro do partido, destacando o compromisso com a renovação e a busca por uma política mais inclusiva e participativa.

O PRTB estava sob o comando de membros ligados ao prefeito de Teresina, Dr Pessoa. Porém, o grupo não perde legendas, já que o Mobiliza, que estava com Novo, passa para o grupo vinculado ao Palácio da Cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES