Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Segurança no Piauí: R$ 1,068 bilhão investidos; quase 12% de alta

Emílio Júnior detalhou os esforços realizados, que incluem a contratação de mais de 1.500 novos servidores para a segurança pública, além de investimentos consideráveis em tecnologia, equipamentos e reformas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em levantamento exclusivo para o Jornal Meio, o secretário de Fazenda, Emílio Júnior, celebrou a saúde financeira do Piauí e os valores aplicados numa área que está no topo das prioridades da população: a Segurança Pública

Somente no ano passado, primeiro da atual gestão, a alta na aplicação foi de 11,65% no comparativo com 2022, abrangendo recursos de todas as fontes (Tesouro Estadual e convênios). Em termos reais, o investimento foi de R$ 1,068 bilhão, um recorde. 

Leia Mais

Emílio Júnior detalhou os esforços realizados, que incluem a contratação de mais de 1.500 novos servidores para a segurança pública, além de investimentos consideráveis em tecnologia, equipamentos e reformas. Essas ações, segundo ele, contribuíram significativamente para a melhoria dos índices de segurança em comparação ao ano anterior, refletindo um ambiente mais seguro para os piauienses.

Segurança no Piauí ganhou reforço nos investimentos (Foto: Gabriel Paulino/CCOM)Além disso, o secretário ressaltou a importância de não se concentrar apenas na segurança pública, mas também em outras áreas fundamentais como educação e saúde. “...é na educação que vai fazer com que a política de médio e longo prazo do Estado do Piauí possa ter esses níveis de menos incidência na área de acidente, menos problema na área de saúde, menos incidência na área de violência...”, explicou Júnior. Essa visão holística sugere que, para o governo do Piauí, a segurança pública é apenas uma parte de uma estratégia mais ampla que inclui fortalecer os pilares da educação e saúde para uma sociedade mais equilibrada e menos suscetível a problemas sociais.

A ênfase nessas “três grandes pilares”, como descreveu o secretário, indica um planejamento governamental que visa ao bem-estar abrangente da população, com ações concretas e investimentos substanciais. Essa abordagem, que equilibra as necessidades imediatas de segurança com investimentos a longo prazo em educação e saúde, demonstra um compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES