Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

TCE Piauí dá início à auditoria na FMS; presidente garante apoio à Câmara

A auditoria nas contas da FMS, inclusive, foi um dos encaminhamentos dispostos em reunião da Comissão de Legislação e Justiça na Câmara após sessão extraordinária realizada na terça-feira, 02 de janeiro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em diálogo com o MeioNorte nesta quinta-feira, 04 de janeiro, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kennedy Barros, sinalizou que o órgão já está empenhado na realização de uma auditoria emergencial na Fundação Municipal de Saúde de Teresina. 

O conselheiro relator de plantão pontuou que as avaliações são constantes, reverberando ainda a decisão tomada em proibir o remanejamento de receitas da saúde. Kennedy Barros destacou que o TCE dará apoio técnico à Câmara de Teresina no processo de fiscalização. 

Leia Mais

“Desde o pedido de liminar do MPC (Ministério Público de Contas) por mim concedida proibindo o remanejamento de receita da saúde para outras áreas, e diante dos problemas que vieram a público, resolvemos fazer uma auditoria. Auditoria sempre existe, as de rotina e as emergenciais (caso de agora). Já tomei também conhecimento que a Câmara Municipal solicitará o mesmo. É indiscutível que dentre as funções da Câmara, uma delas é a de fiscalizar, e conta com o apoio técnico do TCE para tal objetivo”, cravou.

Kennedy Barros é o presidente do TCE Piauí (Foto: Ascom TCE Piauí)

A auditoria nas contas da FMS, inclusive, foi um dos encaminhamentos dispostos em reunião da Comissão de Legislação e Justiça na Câmara após sessão extraordinária realizada na terça-feira, 02 de janeiro. 

Além de tal indicativo, foram convocações de secretários e convites, como ao prefeito Dr Pessoa, que sinalizou recentemente a disposição em aceitar e ir ao Legislativo prestar esclarecimentos sobre a situação da saúde municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES