Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Teresina: Lideranças da Direita anunciam filiação conjunta ao Progressistas

Ao definirem sua filiação ao Progressistas, os três estabeleceram uma condição essencial: a garantia de plena liberdade na atuação parlamentar, caso sejam eleitos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confirmando o que havia sido adiantado pelo MeioNorte, o vereador Ismael Silva, o engenheiro Daniel Pereira e o jornalista Petrus Evelyn passam a integrar oficialmente as fileiras do Progressistas para a disputa eleitoral proporcional de outubro. O anúncio ocorreu na tarde desta segunda-feira, 18 de março.

Ismael Silva, anteriormente considerado para compor a vice na chapa do médico Sílvio Mendes, buscará a reeleição. Ele foi eleito pela primeira vez em 2020 pelo PSD. Contudo, optou por mudar de partido devido a um maior alinhamento ideológico com princípios de direita, distanciando-se do PSD, que, no contexto estadual, integra a base aliada do governador petista Rafael Fonteles.

Leia Mais

Petrus, Ismael e Daniel Pereira (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Daniel Pereira, ex-vice-presidente estadual do Partido Liberal, decidiu abandonar a sigla devido à decisão de seu Diretório Municipal, liderado por Leonardo Eulálio, de apoiar o prefeito Dr. Pessoa.

Ao definirem sua filiação ao Progressistas, os três estabeleceram uma condição essencial: a garantia de plena liberdade na atuação parlamentar, caso sejam eleitos.

"Nossa condição na filiação foi ter total liberdade de atuação parlamentar, caso sejamos eleitos, o que foi aceito pelo partido. A nossa escolha levou em consideração que seria necessário estarmos em um mesmo partido, pelo motivo de defendermos posicionamentos semelhantes e evitarmos que nossos eleitores votem nas nossas ideias e elejam políticos com atitudes opostas", afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES