Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

VÍDEO! Baixaria marca embate de vereadores em Picos: “babão”, “porca”

A ‘troca de gentilezas’ evidenciou o quão a disputa no município está ‘quente’, tanto para o Executivo quanto no Legislativo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de Picos, terceiro maior colégio eleitoral do Piauí, protagonizou mais um embate quente entre os vereadores na última quinta (31) durante a sessão ordinária. Pela oposição ao prefeito Gil Paraibano (Progressistas), Hugo Victor (MDB) usou a tribuna tecendo críticas à gestão, indicando ainda que o líder municipal não estaria autorizando a realização de obras pelo Governo do Estado na cidade.

Na sequência, o vereador Evandro Paturi – também do MDB, mas aliado de Gil Paraibano, rebateu as declarações, levantando uma discussão acirrada e que em alguns momentos descambou para baixaria. 

Leia Mais

Hugo Victor e Evandro Paturi protagonizaram discussão acalorada (Foto: Reprodução/Facebook)

Paturi acusou o correligionário de desconhecer a realidade de Picos, pontuando ainda que ele sequer deveria ter sido orador na sessão, já que teria se atrasado, gerando uma reação imediata de Hugo Victor

“Pelo amor de Deus, deixando de querer ser falso, querer ser o correto sem ser, que é isso vereador, fica feio, seu discurso está ficando feio, seu discurso está ficando feio, só babando a gestão, babando a gestão, pelo amor de Deus”, disse.

Com as declarações, Patury não deixou barato, classificando o colega de Câmara como 'desequilibrado’; ademais, fez um alerta de que o seu mandato estaria ameaçado na eleição do próximo ano

“A excelência é tão desequilibrada, é um menino que precisa aprender muita coisa na vida, inclusive está com mandato ameaçado, porque a vossa excelência vai morrer abraçado com o Rinaldinho e ele vai tomar a sua vaga. Eu sei que o desespero de vossa excelência para essas obras virem, é uma questão vital para vossa excelência. Vossa excelência tem que enxergar, tem que andar mais cedo, acordar mais cedo e corra que seu mandato está... o Rinaldinho vai lhe comer, vai lhe comer vivo”, cravou.

A ‘troca de gentilezas’ continuou, evidenciando o quão a disputa no município está ‘quente’, tanto para o Executivo, em que Gil Paraibano buscará a reeleição, quanto no Legislativo, em que no pleito do próximo ano o número de vagas em Picos subirá de 15 para 17

“Quem é desequilibrado é vossa excelência, que depois da eleição passada que perdeu eleição, que a porca lhe engoliu na eleição passada, só está aqui de favor, porque o prefeito tirou um colega vereador”, complementou Hugo Victor.

Posteriormente, outras figuras participaram do debate, como o vereador Rinaldinho (MDB), citado por Paturi no embate. 

As confusões entre parlamentares têm se tornado comuns no Legislativo picoense, em março, por exemplo, os vereadores Marcos Buriti e Pedro Pio quase chegaram às vias de fato durante discussão acalorada no Plenário.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES