Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Wellington Dias volta a ser alvo de 'fogo amigo': MDS e Diretório em voga

O MDS é o 'coração' do Governo Federal e é cobiçado por atuais aliados de Lula, como também por grupos políticos do Centrão que podem vir a compor com o Governo Federal.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministro do Desenvolvimento Social, o senador licenciado Wellington Dias (PT) volta a ser alvo de especulações envolvendo uma possível reforma ministerial, especialmente pela tendência de aprovação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal, o que abriria uma vaga na equipe de Lula, com a possibilidade da atual presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, assumir a pasta da Justiça, assim, o líder do MDS tem sido apontado como um dos possíveis substitutos da deputada federal no comando nacional da legenda, nesta configuração, ele deixaria o Ministério. 

Outros nomes apontados para o lugar de Gleisi, caso ela realmente assuma um Ministério são: Márcio Macedo (Secretaria-Geral); Luiz Marinho (Trabalho); o deputado federal José Guimarães (PT-CE) e prefeito de Araraquara, Edinho Silva.

Leia Mais

No entanto, o movimento tem sido lido por fontes próximas ao ministro piauiense como mais uma tentativa de enfraquecer o seu nome perante o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mobilizar a opinião pública. O MDS é o 'coração' do Governo Federal e é cobiçado por atuais aliados de Lula, como também por grupos políticos do Centrão que podem vir a compor com o Governo Federal. 

Wellington Dias é o ministro do Desenvolvimento Social de Lula (Foto: Ricardo Stuckert)Há cerca de quatro meses uma ação similar foi vista, sendo debelada  somente após uma entrevista exclusiva do presidente Lula ao MeioNorte, na ocasião, o chefe do Palácio do Planalto assegurou que Wellington Dias permaneceria no comando da pasta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES