Wellington Paulista deixará os gramados após passagem pelo América-MG

Atacante é um dos maiores artilheiro da era dos pontos corridos da série A do Brasileirão

Wellington Paulista comemorando um dos seus gols pelo América-MG. | Foto: Mauro Panda/ América-MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador Wellington Paulista vai se aposentar do futebol. Em entrevista ao Ge, o atacante deixará os gramados. Com contrato até o final de 2023 com o América-MG, o atleta já foi liberado pela direção do time mineiro, e não atua na última rodada do campeonato nacional.

Leia Mais

Na última segunda-feira (4), a direção do América anunciou a saída de alguns atletas para a próxima temporada. Um dos nomes que não está nos planos do time é de Wellington Paulista. A comissão técnica decidiu que os atletas dispensados não iriam viajar com a equipe para jogar contra o Goiás nesta quarta-feira (6), no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h30 (horário de Brasília).

Wellington chegou ao time mineiro em 2022, atuando em 56 partidas, marcando 14 gols. O camisa 9 do coelho é o terceiro maior artilheiro dos pontos corridos do Brasileirão, ficando atrás apenas de Fred, 158 gols e Diego Souza com 130, Wellington tem ao todo 109 gols marcados na série A. No top 5 de artilheiros está Gabigol também com 109 e Paulo Baier com 105.

Wellington Paulista, começou a carreira no Juventus-SP, passando por diversos clubes do Brasil. Em seus principais times estão Botafogo e Cruzeiro, onde conseguiu marcar seu nome na história desses clubes. Além de defender Santos, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza. Na Europa, defendeu as cores do Alavés, da Espanha e West Ham, da Inglaterra.

Com a camisa do Cruzeiro, foi onde teve seu faro de mais artilheiro. Foram 66 gols marcados em 152 partidas disputadas pelo time mineiro. Wellington defendeu o time celeste, nos anos de 2009 e 2012, mesmo sendo emprestado ao Palmeiras, que teve apenas 10 jogos. Pelo América-Mg nesta temporada, atuou pouco, entrando em campo apenas 26 vezes em 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES