Wellington Dias busca socorro imediato a famílias impactadas por mina em AL

Durante sua visita a Maceió, o ministro Wellington Dias sobrevoou a área evacuada e solicitou o plano de contingência do gabinete de crise.

Wellington Dias vistoria áreas afetadas por mina | Reprodução/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da iminente ameaça de colapso do solo em diversos bairros de Maceió, Alagoas, o ministro Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), anunciou a implementação de um plano de contingência para mitigar os impactos dessa situação. Cerca de 55 mil residentes e comerciantes em cinco bairros da capital alagoana foram evacuados devido ao risco iminente.

Após uma visita à cidade para avaliação das medidas necessárias, o ministro Wellington Dias despachou uma equipe de técnicos do MDS para Maceió com o propósito de apoiar as ações do governo local. Ele destacou a determinação do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, para garantir, em colaboração com a Defesa Civil, a segurança e proteção das pessoas, além de auxiliar nas providências emergenciais.

Leia Mais

Na última sexta-feira (1º), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência na capital alagoana. A instabilidade no solo é atribuída às décadas de atividades de extração de sal-gema realizadas pela mineradora Braskem na região. O reconhecimento de emergência agiliza o repasse de recursos federais para enfrentar a crise.

Durante sua visita a Maceió, o ministro Wellington Dias sobrevoou a área evacuada e solicitou o plano de contingência do gabinete de crise, gerido pelo governo municipal. Ele recebeu informações sobre a atuação da Defesa Civil na desocupação preventiva de áreas de risco, com foco em Bom Parto e Flechais. Destacou que o município possui abrigo de emergência financiado com recursos próprios, não da Braskem.

Em interação com as equipes locais, o ministro do MDS enfatizou a importância da inclusão e atualização das famílias no Cadastro Único, ressaltando a relevância do Formulário Nacional para o registro de famílias, que fornece um retrato detalhado de cada uma delas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES