Homologada por unanimidade concurso do Tribunal de Justiça do PI

A sessão plenária com os desembargadores ocorreu nesta quinta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão plenária realizada na manha desta quinta-feira (30), os desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ) do Piauí, homologaram por unanimidade o concurso público do órgão realizado em dezembro do ano passado onde foram ofertadas 180 vagas.

A Resolução de homologação do concurso deverá acontecer até a próxima semana e depois disso o Tribunal poderá convocar os aprovados para ocupar as vagas de acordo com a necessidade do órgão e obedecendo o prazo do concurso.

O concurso foi executado pela Fundação Getúlio Vargas que divulgou o resultado premiliar e o gabarito oficial em 30 março. Um total de 42 mil pessoas se inscrevaram e destes 38 mil fizeram as provas.

Na realização do certame, cinco candidatos foram presos acusados de  de tentar fraudar o seletivo usando telefone celular com gabarito das provas. Na ocasião foi detido um adolescente de 17 anos. Evelyn Mariane Oliveira Ferreira, Francisco Ivanderson Alves da Silva, Wallace Araújo Reis e Bárbara Brenalle Teles de Oliveira foram presos em flagrante com aparelhos celulares durante as provas. 

Por conta da tentativa de fraude, muitas polêmicas e denúncias aconteceram. Uma candidata identificada como Hellen Galeno, que concorria a um cargo de Analista Judicial e Oficial de Justiça, no concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), chegou a dizer que teria sido eliminada do certame pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com a justificativa de ter fraudado o concurso, mas, segundo ela, nunca foi ouvida, nem chamada pela Polícia Civil para prestar qualquer tipo de esclarecimente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES