Comércio no centro e shoppings não tem previsão de volta em Teresina

Próximas fases do processo de flexibilização econômica dependerão da fase inicial, que começa nesta segunda-feira (06)

Autoridades ainda não indicam data para a reabertura | Fernando Frazão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-secretário Washington Bonfim detalhou em videoconferência na sexta-feira, 03 de julho, que a Prefeitura ainda não tem condições de apontar o que irá abrir nas próximas fases da flexibilização, que terá início na segunda-feira, 06 de julho.

Quanto aos shoppings e comércio no Centro da capital piauiense, o coordenador do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, sinalizou que a Prefeitura irá se debruçar sobre esse planejamento.

“Se me perguntarem sobre atividades nas novas fases, não temos condições ainda, pois não estão definidas as fases 2,3 e 4 neste momento. Essas atividades (liberadas na primeira fase) nenhuma tem grande aglomeração no Centro, estamos debruçados sobre a questão do Centro e Shoppping e quando retornarem, essa autorização vai se dá com medidas para evitar aglomerações em praças.

LEIA MAIS: Decreto regulamenta 1ª fase da retomada da economia em Teresina

LEIA MAIS: Teresina terá medidas de isolamento mais rígidas no final de semana

LEIA MAIS: Serviços terão restrição de dia e horário na volta em Teresina; veja!

LEIA MAIS:  Retomada terá 11 mil pessoas circulando nos ônibus de Teresina

No que se relaciona ao cumprimento das medidas de isolamento neste final de semana, o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, reafirmou que é um trabalho conjunto, constituído em um pacto entre os Poderes e demais atores envolvidos na retomada econômica.  “Esse plano que foi apresentado de medidas mais duras de isolamento, foi apresentada pelo prefeito numa reunião onde estava o governador, MP, representantes dos trabalhadores, empresários e foi um grande pacto, inclusive na fiscalização. No final de semana passada tivemos que fechar infelizmente mais de 160 estabelecimentos”, disse.  

Comércio no centro e shoppings ainda não tem previsão de volta em Teresina (Foto: Fernando Frazão/AGÊNCIA BRASIL)

Por sua vez, Bonfim reiterou o indicativo, mostrando que a Prefeitura tem atuado com afinco para fiscalizar qualquer descumprimento do decreto, enaltecendo a importância da população participar do processo realizando denúncias.

“Nossa Vigilância vem trabalhando durante todo esse período com a fiscalização dos setores, isso deve permanecer, já se vinha trabalhando com sanções e multas, e este  trabalho vai ser refinado.  É muito importante dizer que nenhum Poder Público no mundo é capaz de fiscalizar todos os estabelecimentos, temos mais de 20 mil registrados em Teresina, então a fiscalização é impossível para o Poder Público, e vamos precisar muita da população”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES