Detentos treinam cães para adoção e ganham uma segunda chance

O programa de reabilitação na prisão treina os cães que vivem em abrigos e estão aptos para adoção.

treinamento | Blair Devereaux de Feauxtografia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ideia fantástica está sendo usada para aproveitar o tempo ocioso dos presos e ajudar animais que não possuem um lar. A novidade é que detentos estão treinando cães para a adoção e assim ganhar redução no tempo de pena.

A iniciativa, que pode ser copiada em qualquer lugar do mundo, vem da Fulton County Jail, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Segundo informações, mais de 400 homens já trabalharam com a Canine CellMates e mais de 150 cães de abrigos chegaram a ser adotados, conforme Susan Jacobs-Meadows, fundadora da ONG.

Animais são treinados por detentos após um treinamento especilizado. (Foto: Blair Devereaux de Feauxtografia )

O programa de reabilitação na prisão treina os cães que vivem em abrigos e estão aptos para adoção. A ONG realiza ações semelhantes no interior de presídios nos Estados Unidos desde 2013.

Leia Mais

Um dos participantes do programa é Ray Keith, 25 anos, que começou a treinar um filhote mestiço chamado Rio, que não atendia a nenhum comando.

Foi quando Keith utilizou técnicas de reforço positivo como recompensas para ensinar a Rio não apenas a“sentar”, como também a andar com trela solta e habilidades como “fique”, “venha”, “espere”, “abaixe”, “me observe” e “cama”. 

Obteve um verdadeiro progresso com o animal e através desse treinamento, Rio foi adotado em um lar amoroso para sempre.

Na prátia

A organização convida os detentos para aprender a treinar cães de abrigo para adoção, cujo programa dura 10 semanas.

Os animais recebem socialização e treinamento 24 horas por dia, 7 dias por semana dos homens, em um espaço reservado para treinadores.

Com isso, em vez de ficarem encarcerados ou prosseguirem pelo sistema legal, os participantes se comprometam a treinar cães de abrigo por um ano em uma sede da ONG, onde o objetivo é oferecer aos detentos reincidentes uma chance de crescimento pessoal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES