Instinto materno: elefanta segura filhote morto e não entrega o cadáver

O vídeo mostra o animal gigante lutando para levantar seu filhote que está morto com sua tromba e se recusa a soltá-lo.

mamãe elefanta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo os estudiosos, elefantes são capazes de experimentar vários tipos de emoções, incluisive a morte. Isso pôde ser comprovado em Jalpaiguri (Bengala Ocidental, Índia). Uma mamãe elefanta foi flagrada carregando o corpo de seu filhote morto. 

As imagens mostram a cena dramática que chegou viralizar nas redes sociais. O vídeo mostra o animal gigante lutando para levantar seu filhote que está morto com sua tromba e se recusa a soltá-lo.

Conforme relatos, o filhote morreu na última sexta-feira (27/5) na região de Dooars, no entanto, a mãe elefanta se recusou a deixá-lo desde então. A suspeita é de que o paquiderme tenha carregado o corpo por ao menos 7 quilômetros. A manda formada por trinta outros elefantes se juntou à mãe neste momento de luto. Não ficou clara a causa da morte do filhote.

Conforme a ANI, uma equipe de animais selvagens de Binnaguri tentou pegar o cadáver, mas a mamãe elefanta não permitiu e foi embora para o Redbank. As autoridades florestais estão fazendo uso de drones para monitorar o movimento da elefanta e da manada.

Leia Mais

De acordo com Shyama Prasad Pandey, coordenador do projeto de monitoramento do corredor de elefantes do Wildlife Trust of India-SPOAR no norte de Bengala Ocidental, ao jornal "The Hindu", "os elefantes são conhecidos por terem um cuidado extra com seus filhotes. Encontramos vários incidentes de elefantes fazendo de tudo para resgatar seus filhotes de qualquer tipo de angústia. Este incidente é também um indicador do comportamento dos elefantes. O que é significativo aqui é que toda a manada se juntou à fêmea em luto".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES