Médico retira cisto gigante do ovário de idosa no Norte Fluminense

Em uma entrevista ao portal “SFn Notícias”, o médico disse que a própria idosa não soube dizer há quanto tempo notou a presença do cisto.

médico | Reprodução - Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe do Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, no Norte Fluminense, retirou nesta terça-feira dia 15, um cisto gigante do ovário de uma idosa de 65 anos. No Instagram, o obstetra Marino Oliveira, responsável pela cirurgia, postou uma foto do cisto — do tamanho aproximado de uma bola de futebol — e afirmou: "Esse foi o maior cisto de ovário que já vi!".

Leia Mais

Em uma entrevista ao portal "SFn Notícias", o médico disse que a própria idosa não soube dizer há quanto tempo notou a presença do cisto. “Vale lembrar que é uma paciente na terceira idade, de biotipo magra e que apresentava o abdômen como de uma gestante de final de gestação. Isso é sem sombra de dúvidas reflexo da dificuldade que a população tem de ter acesso aos serviços de saúde e principalmente ao longo período que ficamos sem realizar cirurgias eletivas e com os ambulatórios de especialidades fechados".

O médico mostra o cisto retirado do ovário da idosa (Foto: Reprodução / Instagram)

Após a cirurgia, a paciente foi para UTI. Segundo o hospital, ela tem "uma evolução satisfatória". O cisto foi encaminhado para biópsia.

Com informações Extra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES