Vídeo: Espiral azul sobre o observatório deixa internautas intrigados

As imagens do lançamento do satélite mostram o foguete subindo no céu azul da manhã

Estrutura em espiral azul sobre o observatório | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma misteriosa estrutura em espiral foi flagrada sobre um vulcão no arquipélago do Havaí , nos EUA, em 18 de janeiro deste ano. A formação brilhante em tom de azul, semelhante a um redemoinho girando no céu noturno, teria surgido logo após a empresa aeroespacial SpaceX, do bilionário Elon Musk, colocar em órbita um satélite. “A câmera Subaru-Asahi Star capturou uma misteriosa espiral voadora”, diz o perfil oficial no Twitter do observatório Subaru, instalado sobre o famoso monte Mauna Kea, no Havaí.A espiral parece estar relacionada ao lançamento de um novo satélite da empresa SpaceX”, completa o post.

As imagens que estão circulando nas redes sociais mostram o céu noturno estrelado sobre o observatório quando um pequeno ponto branco aparece e vai crescendo até emitir uma onda em forma de arco. Em seguida, lentamente se expande em forma de espiral. O redemoinho então some em forma de anel, encerrando a impressionante estrutura que deixou muitos internautas intrigados.

Foto: National Astronomical Observatory of Japan/Reprodução 

Segundo o jornal americano The Washington Post, por volta das 7h24 (horário havaiano) de 18 de janeiro, a SpaceX lançou um satélite de órbita média usando o foguete Falcon 9, que decolou da base de lançamentos no Cabo Canaveral, na Flórida (EUA).

As imagens do lançamento do satélite mostram o foguete subindo no céu azul da manhã – foi uma das primeiras missões da empresa de Elon Musk em 2023. Como lembra o jornal americano, espirais semelhantes a essa já foram relatadas anteriormente após outros lançamentos da SpaceX. Em junho, um redemoinho foi fotografado sobre a cidade de Queenstown, Nova Zelândia, no mesmo dia em que um Falcon 9 foi lançado da Flórida.

Alguns fóruns online que tratam de astronomia especulam que essas formas espirais que parecem misteriosas, na verdade, seriam causadas pela expulsão de restos de combustível de foguete. Nem a SpaceX e nem o Observatório Astronômico Nacional do Japão, responsável pelo telescópio Subaru, no Havaí, comentaram sobre o fenômeno registrado no início de janeiro.

VEJA O VÍDEO

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES