Morre Melinda Dillon, atriz de 'Uma História de Natal', aos 83 anos

Artista também ficou conhecida por seu papel em 'Contatos Imediatos do Terceiro Grau', de Steven Spielberg

Melinda Dilon | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz norte-americana Melinda Dillon, conhecida pelos filmes "Magnólia", "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" e "Uma História de Natal", morreu aos 83 anos nos Estados Unidos, segundo empresa de serviços de cremação da Califórnia.

Melinda morreu em 9 de janeiro, mas a informação só ganhou repercussão na sexta-feira (3), quando jornais norte-americanos confirmaram a informação com a família da atriz. A causa da morte não foi revelada.

 Atriz também participou dos filmes "Uma História de Natal", em 1983; "Magnólia". (Foto: Reprodução/Columbia)

Pelo papel de Jillian Guiler no filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", de 1977, Melinda foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, mas não ganhou a estatueta. Ela também foi indicada na mesma categoria em 1981, quando interpretou Teresa no filme "Ausência de Malícia".

Leia Mais

A atriz também participou dos filmes "Uma História de Natal", em 1983; "Magnólia", em 1999; e, mais recentemente, "Reine Sobre Mim", em 2007. Antes de fazer filmes, Melinda também atuou em peças na Broadway, chegando a ser indicada a um prêmio Tony pela peça "Quem tem medo de Virginia Wolf?".

Melinda Dillon em Reine Sobre Mim (2007) (Foto: Reprodução)

A atriz foi casada com o ator Richard Libertini (1933-2016) por mais de uma década. Eles se divorciaram em 1978 e tiveram um filho juntos, Richard Libertini Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES