Rachel Sheherazade sofre nova derrota em processo milionário contra o SBT

Supremo manteve a decisão de Alexandre de Moraes, que já havia decidido que não existe vínculo empregatício entre a jornalista e o SBT

Rachel Sheherazade sofre nova derrota em processo milionário contra a emissora de Silvio Santos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O STF manteve a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que já havia decidido que não existe vínculo empregatício entre a jornalista Rachel Sheherazade e a emissora de Sílvio Santos.

Leia Mais

Em julgamento virtual, o ministro Flávio Dino foi vencido. Ele havia votado pela validação do vínculo empregatício entre as partes. No entanto, Moraes não voltou atrás, acompanhado de Cármen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin.

Em dezembro do ano passado, o ministro já havia derrubado a decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que obrigava a emissora a pagar uma indenização para a ex-Fazenda. A própria emissora levou o caso para a corte, após ser condenada pelo TRT. 

Em sua decisão, Alexandre de Moraes escreveu: “Com base no art. 161, parágrafo único, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, julgo procedente o pedido de forma que seja cassada a sentença impugnada e, desde logo, julgo improcedente a ação trabalhista".

ENTENDA O CASO:

Rachel Sheherazade moveu uma ação trabalhista contra o SBT, buscando o reconhecimento de vínculo empregatício com a emissora. Apesar de ter sido contratada como pessoa jurídica, ela argumenta que não recebeu os benefícios trabalhistas previstos por lei, como décimo terceiro salário, férias, FGTS e reajustes salariais.

Indenização milionária:

Inicialmente, a jornalista pedia uma indenização de cerca de R$20 milhões, valor que foi posteriormente ajustado pela Justiça. A quantia leva em consideração os direitos trabalhistas não pagos durante o período em que a jornalista prestou serviços ao SBT.

A emissora nega que a loira tenha sido sua funcionária e afirmou que o vínculo era apenas de relação jurídica "sem qualquer subordinação ou exclusividade". Em 2023, o SBT foi condenado a pagar indenização - ação que o STF reverteu.

Ela também processa a emissora por danos morais. No Troféu da Imprensa, em 2017, Silvio Santos chegou a dizer que a loira não foi contratada para dar opiniões."Chamei para você continuar com a sua beleza e com a sua voz para ler as notícias no teleprompter e não foi para você dar a sua opinião", disparou o veterano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES