Recuperação: Pelé faz fisioterapia no quarto de hospital; veja vídeo

Pelé usou as redes sociais, na noite desta sexta-feira (17), para tranquilizar os fãs e dizer que está bem.

Pelé | REPRODUÇÃO-INSTAGRAM-KELLY NASCIMENTO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As filhas de Pelé postaram neste sábado (18), nas redes sociais, um vídeo dele fazendo fisioterapia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado. No post, a filha Kely Nascimento diz que Pelé fez fisioterapia com a ajuda dela e da outra filha, Flavia Kurtz, que é fisioterapeuta. 

Um enfermeiro fez a barba de Pelé. "Hoje foram dois passos para a frente", disse Kely. "Obrigada por todo carinho e todas as mensagens."

Pelé usou as redes sociais, na noite desta sexta-feira (17), para tranquilizar os fãs e dizer que está bem. "Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias", escreveu o Rei do Futebol.

Pelé disse, em publicação feita pouco depois das 20h desta sexta, que está se recuperando "muito bem" e agradeceu "por todo amor" dos seguidores.

Mais cedo, Kely Nascimento, filha mais velha de Pelé, também fez questão de tranquilizar os fãs do Rei do Futebol. Ela postou uma foto com o pai no hospital e disse que ele está bem, mas que se sentiu mal na quinta-feira (16).

Pelé apresentou melhora na recuperação e está fazendo fisioterapia. (Foto: REPRODUÇÃO-INSTAGRAM-KELLY NASCIMENTO)

No boletim médico, o Hospital Albert Einstein destaca que Pelé apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada desta sexta-feira, e foi transferido para UTI como medida preventiva. O comunicado diz ainda que "após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos".

Pelé já havia sido internado no último dia 31 de agosto. De início, ele havia dado entrada no hospital para realizar exames de rotina que haviam ficado atrasados em razão da pandemia do novo coronavírus. Mas, com a descoberto do tumor no cólon direito, precisou passar por uma cirurgia e do dia 4 a 14 de setembro, foi assistido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Esse é o maior período de internação do ex-jogador que, nos últimos anos, vem sofrendo com sucessivos problemas de saúde. Em 2019, ele passou cinco dias internado em um hospital em Paris, na França, e, logo na volta ao Brasil, teve de continuar o tratamento de infecção urinária em São Paulo, onde ficou internado por mais seis dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES