Abel Ferreira reforça compromisso com o Palmeiras pelos próximos dois anos

Desde sua chegada ao Palmeiras em novembro de 2020, Abel Ferreira conquistou nove títulos

Abel garantiu permanência no Palmeiras por mais dois anos | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma participação no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Portugal, nesta terça-feira, Abel Ferreira declarou que é improvável que deixe o Palmeiras nos próximos dois anos. Com seu contrato renovado até o final de 2025, o treinador completará quatro anos à frente do Verdão e reiterou que se sente totalmente à vontade na Academia de Futebol.

"Estou em um clube que me valoriza, que reconhece meu trabalho, onde me sinto parte integrante do processo. Estou contente onde estou, estou no lugar onde quero estar, minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um ponto na minha vida em que posso escolher onde desejo estar, e é improvável que nos próximos dois anos eu vá para outro lugar", afirmou.

Conquistas na carreira: Desde sua chegada ao Palmeiras em novembro de 2020, Abel Ferreira conquistou nove títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa.

"Foi no Brasil que um clube de grande porte me deu a oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeã é que você pode mostrar todo o seu potencial. É como os jogadores, para ser campeão, você precisa estar com os melhores, e foi isso que fiz", acrescentou.

Leia Mais

Luta por títulos: Ele está a apenas um título de igualar Oswaldo Brandão como o técnico com mais títulos na história do Palmeiras, e Abel Ferreira assinou um novo contrato ao se reapresentar para a pré-temporada de 2024. Essa marca pode ser alcançada no início de abril, caso o Palmeiras vença o Paulistão, estando entre os semifinalistas junto com o Novorizontino, Bragantino e Santos.

Se conquistar o título estadual, o Palmeiras alcançará o tricampeonato consecutivo, algo que não acontece há 90 anos, desde 1932 até 1934. Além disso, a presidente Leila Pereira anunciou que, se reeleita no final do ano, oferecerá um contrato para que Abel Ferreira continue à frente da equipe até o final de seu próximo mandato, previsto para dezembro de 2027.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES