Abel Ferreira sinaliza 'fico' antes de reunião sobre seu futuro no Palmeiras

Os jogadores também sentem que Abel e sua equipe técnica ficarão, pois o treinador não informou aos jogadores sobre uma possível saída.

Abel Ferreira está avaliando a permanência no comando do Palmeiras | Cesar Greco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a conquista do título brasileiro na última quarta-feira, Abel Ferreira indicou o desejo de permanecer no Palmeiras. Embora ainda não tenha tomado uma decisão definitiva, ele planeja se reunir com a diretoria para analisar a próxima temporada e discutir seu futuro.

O fato é que desde seu discurso no vestiário, onde afirmou que não se despediria de ninguém, até sua declaração na premiação da Bola de Prata, dizendo que "acha que fica", as pistas dadas por Abel na quinta-feira sugerem que ele cumprirá seu contrato até o final de 2024.

Os jogadores também sentem que Abel e sua equipe técnica ficarão, pois o treinador não informou aos jogadores sobre uma possível saída. Os atletas, considerando o técnico como uma segunda família, acreditam que ele teria dado algum indício caso estivesse pensando em partir, o que não ocorreu até o momento.

No entanto, Abel expressou sentir-se mentalmente desgastado após conquistar seu nono título em três anos de trabalho no Brasil. Ele questiona se terá a energia necessária para liderar a equipe em 2024, especialmente após vencer o Brasileiro ao superar uma desvantagem de 14 pontos para o Botafogo.

Leia Mais

O interesse do Al-Sadd, do Catar, complicou a situação. Embora tenha recebido uma proposta atraente, Abel afirmou que sua decisão não será baseada apenas em dinheiro, destacando seu cansaço após três anos consecutivos intensos.

O fator familiar também desempenha um papel importante, pois sua esposa, Ana, e suas duas filhas expressaram interesse em permanecer no Brasil. Ao receber o prêmio da Bola de Prata, Abel emocionou-se ao mencionar que desta vez precisa considerar os desejos de sua família.

Até o momento, o Palmeiras não foi informado sobre negociações com o Al-Sadd, e a diretoria acredita que Abel não deixaria o clube de surpresa, dada a relação estabelecida com todos. A presidente, Leila Pereira, expressou surpresa potencial caso Abel anuncie a saída, enfatizando que têm contrato até dezembro de 2024 e percebendo a felicidade do treinador no Palmeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES