Abel Ferreira mantém mistério sobre o futuro no comando do Palmeiras

O Al-Sadd, do Catar, tentou levar o treinador há alguns meses e recentemente retomou as negociações

Abel Ferreira ainda não definiu sua permanência no comando do Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas são as especulações, mas enquanto o Palmeiras se aproxima da possível conquista do título brasileiro, a incerteza paira nos bastidores do clube em relação ao futuro de Abel Ferreira. Apesar de ter contrato até o final do próximo ano, sua permanência não é garantida neste momento.

Segundo informações, o Al-Sadd, do Catar, tentou levar o treinador há alguns meses e recentemente retomou as negociações, apresentando uma oferta que o colocaria entre os treinadores mais bem remunerados do mundo. Desde que essa notícia veio à tona, Abel ainda não emitiu uma declaração definitiva sobre sua decisão.

Por meio de seu estafe, foi afirmado, por nota, que o foco de Abel Ferreira está exclusivamente nas rodadas finais do Brasileirão. Após a vitória por 4 a 0 sobre o América-MG na última quarta-feira, o auxiliar Vitor Castanheira afirmou que não poderia comentar especulações.

Vale lembrar que a única informação fornecida foi que qualquer decisão de Abel Ferreira seria apoiada por seus assistentes. "Esta equipe sempre anda junta, é o que posso dizer", resumiu Castanheira.

Leia Mais

Abel, quando chegou ao Palmeiras vindo do Paok, da Grécia, trouxe consigo os auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Tiago Costa e Carlos Martinho. Essa equipe trabalha em conjunto desde o início da carreira de Abel como treinador, no Braga, de Portugal.

Com três anos no comando do Palmeiras, Abel está em busca do nono título pelo clube, o que o colocaria como o segundo técnico mais vitorioso da história do clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que conquistou dez títulos.

Mesmo sem ter expressado ser um treinador de projetos e cumprir contratos, o atual comandante tem demonstrado sinais de desgaste no Palmeiras. Em uma declaração recente, chegou a mencionar estar "de saco cheio" e deixou seu futuro em aberto.

Apesar de a declaração ter sido vista internamente como um desabafo, a comissão técnica já trabalha no planejamento para 2024 e deu aval para a contratação de Aníbal Moreno. No entanto, a nova investida do Al-Sadd deixou uma sensação no clube de que pela primeira vez existe o risco real de Abel aceitar uma oferta para deixar o Palmeiras.

Apesar das críticas à organização do futebol brasileiro, Abel Ferreira sente-se confortável no Palmeiras, e sua família tem apreciado a vida em São Paulo. Na última quarta-feira, a torcida homenageou o treinador com um mosaico contendo sua imagem e a frase que o caracteriza: "todos somos um". Abel compartilhou o momento em seu Instagram com a legenda: Família Palmeiras, Todos Somos Um... Sempre!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES