Saiba como o Palmeiras planeja convencer Abel Ferreira a ficar no time

Nas entrevistas após a conquista, Leila Pereira reiterou seu desejo pela permanência do treinador, afirmando que ficaria surpresa se Abel comunicasse sua saída imediata

Abel Ferreira e Leila Pereira seguram o troféu de campeão do Brasileirão 2023 | Reprodução/X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abel Ferreira está programado para se reunir com a diretoria do Palmeiras na sexta-feira, durante a qual apresentará um relatório abrangente sobre a análise da temporada e as necessidades para 2024. No entanto, o encontro também será uma oportunidade para discutir o futuro do treinador.

Apesar de ter um ano restante em seu contrato com o Verdão, Abel não confirmou sua permanência. Ele recebeu uma sondagem do Al-Sadd, do Catar, que oferece um contrato financeiramente atrativo, e expressou sentir-se esgotado após a conquista do título brasileiro.

A intenção da diretoria, liderada pela presidente Leila Pereira, é manter o treinador português em 2024. Para alcançar esse objetivo, o Palmeiras está disposto a oferecer o que for necessário, incluindo um aumento salarial para Abel e sua equipe técnica, composta por João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.

Embora a diretoria reconheça que Abel Ferreirapode não permanecer até 2027 em uma eventual próxima gestão de Leila, considera vital sua presença na temporada seguinte, dado o andamento do planejamento sob sua liderança.

Leia Mais

Abel Ferreira comentou sobre a situação: "Sexta-feira vou entregar (o relatório) à direção e, a partir daí, vou tirar férias. Tem uma reunião para entregarmos e falarmos sobre o ano, o que está por vir, mas também não posso negar que o futebol brasileiro é muito desgastante em todos os níveis."

A incerteza sobre o futuro do treinador movimentou os bastidores do Palmeiras em Belo Horizonte, antes do confronto com o Cruzeiro na rodada final do Brasileirão.

Apesar da expectativa pelo título, a delegação aguardava uma posição de Abel, que até então não havia discutido com a diretoria nem sobre o interesse do Al-Sadd. O foco estava na conclusão da temporada com a conquista do título brasileiro na quarta-feira.

Ao entregar o relatório na sexta-feira, Abel também indicará as necessidades do Palmeiras para o próximo ano, especificando posições que precisam de reforços, jogadores que não devem sair e possíveis negociações.

Nas entrevistas após a conquista, Leila Pereira reiterou seu desejo pela permanência do treinador, afirmando que ficaria surpresa se Abel comunicasse sua saída imediata. "Seria uma surpresa para mim, porque temos contrato até dezembro de 2024, e Abel percebe que está muito feliz no Palmeiras", declarou a presidente. "O que posso dizer é que Abel tem contrato e é um profissional muito sério. Creio que ele vai cumprir esse contrato até dezembro de 2024", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES