Abel tem dificuldade para escalar o Palmeiras que enfrenta o Barcelona-EQU

A principal preocupação está na vaga restante no meio-campo, geralmente ocupada por Gabriel Menino.

Abel terá problemas para montar equipe titular do Palmeiras nesta quarta-feira | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, enfrentará um desafio considerável ao resolver o meio-campo do Verdão para o confronto contra o Barcelona de Guayaquil. Nesta quarta-feira (5), no Allianz Parque, a equipe brasileira receberá o time equatoriano pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

No jogo marcado para às 21h30 (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico português tem a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da competição continental. Apenas um empate em uma das duas últimas partidas seria suficiente para avançar para a fase eliminatória.

No entanto, contra o Barcelona, a montagem do meio-campo promete ser desafiadora. Apesar disso, algumas certezas existem: Zé Rafael é uma peça fundamental no time de Abel Ferreira e deve permanecer no time titular. Além disso, Raphael Veiga voltará à equipe após cumprir suspensão contra o Coritiba.

A principal preocupação está na vaga restante no meio-campo, geralmente ocupada por Gabriel Menino. O segundo volante do Palmeiras sentiu dores no pé esquerdo e foi substituído por Richard Ríos durante a vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, logo no início do segundo tempo.

Leia Mais

O problema é que o colombiano, que normalmente seria a opção de substituição para essa posição, está suspenso na Libertadores devido à expulsão no jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

Na entrevista coletiva após a partida de domingo, Abel indicou que Fabinho ou Jailson poderiam entrar no time caso Menino não esteja disponível. Fabinho costuma substituir Zé Rafael em algumas partidas, enquanto Jailson ainda é visto com certo ceticismo.

Caso opte por uma abordagem mais ofensiva e mude o plano tático da equipe, Abel pode escalar Jhon Jhon ou Luis Guilherme como titulares. No entanto, esses dois jovens jogadores são considerados alternativas menos prováveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES