Alemanha derruba os Estados Unidos e disputará a final no mundial de basquete

Equipe alemã faz jogo duro e vence pela primeira vez os americanos e busca um título inédito na competição

Jogadores da Alemanha comemoram a classificação. | Foto: Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alemanha venceu os Estados Unidos por 113 a 111 e vai à final do mundial de basquete. Uma das grandes favoritas a conquistar o mundial, perde na semifinal e fica de fora novamente da final. O jogo ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), em Manilla. A decisão será entre europeus, a Sérvia venceu o Canadá e disputa a final contra a equipe alemã.

Leia Mais

No início do jogo as duas equipes estavam se conhecendo bastante e trocando pontos nos primeiros minutos. Alemanha estava se impondo, colocando seu ritmo de jogo e não deixando os americanos tomar posse da bola. Com um estilo de jogo diferenciado, conseguiu abrir 10 pontos de vantagem e terminou o primeiro quarto com 33 a 31.

Edwards e o Austin Reaves foram os destaques do segundo quarto de partida, fazendo com que os Estados Unidos voltassem para o controle do jogo. Nos contra-ataques, a equipe alemã não deu brecha e fez jogo duro, apesar de conseguir reverter o placar a seu favor, os americanos fecharam o primeiro tempo com apenas um ponto na frente, 60 a 59.

Na volta do intervalo, foi o mesmo roteiro do começo da partida, os alemães fazendo a sua melhor partida até aquele momento. Os destaques do lado europeu, ficou a cargo de Franz Wagner e Obst que fizeram a diferença nos arremessos de três pontos. Com esse terceiro quarto perfeito, abriu vantagem de 10 pontos novamente e fechou com 94 a 84.

Sendo muito pressionado no último quarto, os americanos chegaram a reagir e encostaram no placar. Mas o veterano Dennis Schroder, chamou a responsabilidade e conduziu a equipe a vitória histórica e a final da competição. Alemanha é única equipe invicta no torneio, fechou essa partida por 113 a 111. A final será no próximo domingo (10), às 9h30 (horário de Brasília), em Manilla, já os Estados Unidos disputam o terceiro lugar, contra o Canadá mais cedo, às 5h30(de Brasília).

Com essa final inédita, a edição de 2023 terá um novo campeão mundial de basquete. Os Estados Unidos e a antiga Iugoslávia, tem cinco títulos cada, a União Soviética com três conquistas, seguidos de Brasil e Espanha com duas e Argentina com uma. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES