Copa do Mundo de basquete define os seus semifinalistas; veja as equipes

Edição desse ano, divida em três sede pela primeira vez, pode consagrar um campeão mundial inédito

Logo oficial da Copa do Mundo de basquete de 2023. | Foto: Divulgação/FIBA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com apenas quatro equipes restantes pelo título mundial de basquete, podemos ter um novo campeão na categoria. Estados Unidos pode se tornar o maior vencer do mundial, chegando ao sexto título. Sérvia, Canadá e Alemanha estão na busca da primeira conquista. Os duelos ocorrem na próxima sexta-feira (8), em Manila, nas Filipinas. Sérvia e Canadá abrem a disputa, às 5h45 (horário de Brasília), após Estados Unidos e Alemanha, a partir de 9h45(de Brasília), a emissora ESPN transmite as partidas.

Leia Mais

As quatro semifinalistas passaram por grandes equipes e já garantiram suas respectivas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano. A Sérvia passou pela Lituânia, que estava invicta na competição, 87 a 68 nas quartas de final. Canadá passou sem dificuldades pela Eslovênia, por 100 a 89, fazendo esse confronto contra a equipe sérvia.

Na outra chave do torneio, os Estados Unidos, um dos favoritos a conquista do mundial, teve problemas durante o torneio, uma derrota para a Lituânia na fase de grupos. Porém, na fase seguinte, os americanos não tomaram conhecimento dos italianos e venceram por 100 a 63. Alemanha, que está invicta até agora, venceu a Letônia por 81 a 79, chegando a sexta vitória seguida.

Como é preciso saber a ordem de cada equipe na classificação geral, as eliminadas nas quartas de final, a Itália enfrenta a Letônia, enquanto a Lituânia encara a Eslovênia. Com a posição de cada seleção, ainda pode garantir em Paris. Os duelos ocorrem quinta-feira (7), na cidade Jacarta. A Copa do Mundo de 2023 chega a sua 19° edição, tendo como campeões: Estados Unidos e Iugoslávia com cinco títulos cada, União Soviética com três, Brasil e Espanha com duas e Argentina com uma fecha a lista de seleções campeãs mundias de basquete. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES